Esta política de troca foi atualizada em 24 Setembro de 2024.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

1. Condições Gerais

Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos clientes. Para isso, aceitamos trocas e devoluções de mercadorias de acordo com as condições descritas abaixo. Esta política se aplica a todos os produtos adquiridos em nossa loja física e virtual.

2. Prazo para Troca ou Devolução

O cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (art. 49). O produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem indícios de uso e em sua embalagem original, com todos os acessórios e manuais inclusos.

3. Condições de Aceitação do Produto

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Não apresentar sinais de uso ou avaria.
  • Estar acompanhado da nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios ou itens que o acompanham.
  • Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após a conferência do estado do produto pela nossa equipe de controle de qualidade.

4. Troca por Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento. A troca será feita por um produto idêntico ou, caso não esteja disponível, o cliente poderá optar por um vale-compra ou o reembolso do valor pago.

5. Troca por Insatisfação (Tamanho, Cor, etc.)

Para trocas por insatisfação com o tamanho, cor ou outro motivo que não seja defeito, o produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, e ser enviado dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. As despesas de envio para troca nesses casos serão de responsabilidade do cliente.

6. Reembolso

  • Para devoluções solicitadas dentro do prazo de 7 dias, o reembolso será feito de acordo com a forma de pagamento original. Para compras via cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme política da administradora do cartão.
  • Caso a compra tenha sido realizada via boleto bancário, o reembolso será efetuado em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento e análise do produto devolvido, através de depósito bancário.

7. Procedimento para Troca ou Devolução

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve:

  • Entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail loja @ star.ind.br ou telefone +55 (19) 3838-8320, informando o número do pedido e o motivo da solicitação.
  • Nossa equipe fornecerá todas as instruções para envio do produto.

8. Custos de Envio

  • Em casos de defeito de fabricação ou erro no envio do pedido, todos os custos de envio serão de nossa responsabilidade.
  • Nas demais situações, os custos de envio para troca ou devolução são de responsabilidade do cliente.

9. Produtos em Promoção

Produtos adquiridos em promoção poderão ser trocados ou devolvidos, respeitando as condições desta política. No entanto, o reembolso será do valor efetivamente pago, conforme conste na nota fiscal.


10. Disposições Finais

Reservamo-nos o direito de alterar esta política a qualquer momento, sem aviso prévio. Qualquer alteração será publicada em nosso site e passará a valer para pedidos realizados após a sua publicação.